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Consumidores querem interação

Tema: Redes sociais e o consumidor

01/08/2010

Fonte: E-commerce News

As empresas que deixam de utilizar as redes sociais  para alcançar clientes e funcionários estão perdendo oportunidades de negócios, segundo o novo estudo da Siemens Enterprise e do Yankee Group sobre a importância das mídias sociais nas comunicações entre empresas e clientes.

De acordo com o levantamento, a grande maioria dos funcionários e consumidores, especialmente a nova geração, prefere utilizar redes sociais para as comunicações corporativas.

O estudo destacou que 70% dos consumidores gostariam de ter acesso a especialistas e suporte via canais de mídia social e confiam nas informações que recebem das empresas por meio de suas redes sociais.

Cerca de 60% dos clientes acreditam que a divulgação da empresa via mídia social aumentaria a confiança que eles têm nela. A maioria acha que as empresas deveriam monitorar as mídias sociais para receber feedback de clientes.

Aproximadamente 70% dos funcionários consideram que precisam de ferramentas melhores para rastrear e gerenciar a mídia social para os negócios e gostaria de contar com a capacidade de iniciar uma sessão de webconference automaticamente a partir de um chat no trabalho e convidar contatos pessoais e profissionais.

?A medida que a mídia social é adotada pelo contact center e se integra aos recursos de comunicações unificadas e de colaboração, as organizações podem aprimorar as interações com os clientes e melhorar a produtividade e colaboração dos funcionários?, explica Zeus Kerravala, vice-presidente sênior de pesquisa corporativa do Yankee Group.





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