A melhor Plataforma
E-commerce do Brasil
(11) 3136-0561
Crie sua loja virtual

E-Commerce em alta com o consumidor brasileiro

Tema: Satisfação no E-commerce

11/10/2010

Fonte: Daniela Braun

O nível de satisfação do consumidor brasileiro com as compras realizadas pelo e-commerce  atingiu o patamar de 87,29% nos meses de julho e agosto, mesmo percentual alcançado no mês de agosto de 2009, quando o indicador marcou um recorde na série histórica iniciada em fevereiro do mesmo ano.

De acordo com uma pesquisa elaborada pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (Camara-e.net) em parceria com a e-bit com mais de 1,4 milhão de e-consumidores, 4,34% ficaram insatisfeitos com o processo de compra online, e 8,37% se mostraram indiferentes. A pesquisa foi realizada pela internet entre agosto de 2009 e agosto de 2010, após compras em mais de 2.500 lojas cadastradas na rede.

?O mercado está começando a responder melhor aos picos de demanda em datas comemorativas, investindo especialmente em logística?, afirma o coordenador de comitês da Camara-e.net, Gersom Rolim referindo-se ao Dia dos Pais, que motivou a elevação do índice entre julho e agosto.

Ainda segundo Rolim, o nível de satisfação reflete o aprendizado crescente com as compras pela internet. ?O consumidor está aprendendo a interagir da forma correta com o canal?, observa.

A consultoria prevê que o e-commerce feche o ano com faturamento de R$ 14,3 bilhões em 2010, o que representa uma expansão de 25% na comparação com o mesmo período do ano passado. O número de e-consumidores deve crescer de 17,2 milhões em 2009 para 23 milhões ao final deste ano.






Veja também

Google+