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Crie sua loja virtual

Torne sua loja mais atraente!

Tema: Incrementando seu Comércio Eletrônico

13/07/2011

Fonte: Shop Delivery

Ter uma loja virtual é uma grande vantagem competitiva, e as promessas para o ano que vem aí são de ventos ainda melhores, desde a expectativa da inserção de grandes lojas de varejo como a Renner no mercado online, que trará consigo um número grande de e - consumidores (promessa para o mês de Março/2010), até o faturamento projetado numa taxa de crescimento em cerca de 40% a cada ano. Como o e-commerce cresce em proporções fantásticas para que o sucesso esteja assegurado se faz necessário despontar com diferenciais que vão desde a estrutura da loja virtual até o relacionamento com os clientes.

As gigantes ao penetrarem no meio web, contam com especialistas que fazem testes de tecnologia e logística em cada sistema para lojas virtuais, a fim de optar pelo que ofereça um melhor suporte, portanto, as empresas menores também precisam ficar atentas as características da solução que contratam, e algumas funcionalidades que podem fazer bastante diferença.

Na busca pela praticidade que gera resultados eficientes, nos deparamos com recursos realmente simples e executáveis, são questões que quando postas em prática aumentam potencialmente as vendas. Aqui vão elas:

Você organiza seus clientes? Agrupar os consumidores de acordo com seu volume de compras e possíveis interesses ajuda na sugestão de mercadorias e distribuição de permissões do acesso a áreas especiais da loja, considerando que cada grupo pode ter regras específicas para produtos, promoções, formas de pagamento e de entrega. Esta solução auxilia ainda no envio de e-mail marketing específico ao público, além de possibilitar a atribuição de bonificações e descontos por fidelidade, agregando ainda mais valor ao seu relacionamento com os clientes.  Um sistema de loja virtual que ofereça a opção de gerenciar seus grupos de clientes além de agilizar sua vida, lhe confere ainda mais possibilidades de interagir.

Você facilita o processo de compra? Existem lojas físicas que complicam a vida do cliente. Ele precisa passar por diversos setores, cadastro, emissão de nota, etc. para finalmente efetivar sua compra. No caso dos consumidores on-line este "ping-pong" é ainda mais desestimulante, então busque soluções como orçamento e compra oferecidos na própria loja e com link direto entre um e outro; o cálculo automático de descontos por quantidade para vendas em atacado também agiliza bastante a finalização da transação, o que por sua vez aumenta o nível de satisfação.

Sua loja é acessível? Obedecer a uma lógica de arrumação dos ícones, páginas e categorias é imprescindível, porém há outros fatores que interferem no acesso á loja, como por exemplo, o navegador. Cada pessoa faz opção por este ou aquele navegador de acordo com a comodidade, e com tanta variedade o melhor é não arriscar, então certifique - se de que sua loja é acessível e perfeitamente carregada na maioria deles, o que vai lhe garantir um volume de acessos desimpedido.

Além disso, para sua loja estar sempre no "ar" ela precisa estar hospedada em um bom servidor, que não tenha quedas constantes, mantendo sempre um bom suporte a você e á suas vendas.

Evite perder vendas! A indecisão na hora de presentear pode fazer até mesmo o cliente que gosta da loja, e estava decidido a dar algo relacionado à mesma, a desistir da compra. Uma solução a este problema é o vale presente. Qualquer pessoa, ao ser presenteada com um vale presente de sua loja virtual, poderá acessá-la, escolher o produto e utilizar o vale para comprá-lo. Com um sistema de loja virtual que dê suporte a este tipo de ferramenta é fácil cria - la e atribuir os valores: uma facilidade que contempla o lojista e os seus consumidores.

Estimule compras através do próprio cliente! As famosas listas de desejos e de casamento são ferramentas de divulgação e estímulo a compras dado pelo próprio consumidor, uma vez que ao criá-la o cliente de sua loja virtual poderá relacionar diversos produtos pelos quais se interessa e compartilhá-la com seus amigos e familiares. Ao disponibilizar esta opção na sua loja, haverá uma espécie de marketing gratuito na medida em que os clientes façam suas listas, agilizando ao mesmo tempo a vida daqueles que pretendem presentear. Mais uma vez ganho em ambas as partes.

Clientes ficam fidelizados a comprar em uma determinada loja quando a mesma lhe oferece diferenciais e/ou benefícios, a personalização do atendimento e direcionamento da comunicação aliados a boa estrutura são excelentes exemplos. Fique atento a soluções como estas apresentadas acima, e a outras mais que possam aparecer. Ser pioneiro e fazer o diferente, com preocupação com o público pode ser decisivo para o sucesso do e-commerce.


Como anda a estrutura interna de sua loja virtual?





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