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Uso de SMS pode alavancar as vendas do E-Commerce, dizem pesquisas

Tema: SMS Marketing

29/08/2011

Fonte: Ecommerce News

Um estudo da ABI Research descobriu que o envio total global de SMS em 2011 será de 5 trilhões de mensagens. No ano passado, o total global de assinaturas de telefone móvel chegou a 5 bilhões. Deste total, 60% das mensagens de texto e 90% de todas as mensagens escritas e enviadas são lidas em três minutos, com um total de leitura de 99% por seus destinatários, segundo dados do estudo Conversational Advertising da Single Point. Esse número indica que os consumidores se sentem confortáveis em utilizar SMS, o que cria uma grande oportunidade para marcas e vendedores potencializar o uso deste canal para falar com seus clientes.

Embora o SMS não forneça um grande ?hype? ele funciona porque dá aquilo que os vendedores procuram, um diálogo direto com o consumidor.

O crescimento no envio de mensagens de texto pode ser atribuído ao seu custo baixo e fácil utilização. Se você tem um telefone celular, terá capacidade de ler um texto sem precisar baixar ou instalar nenhum aplicativo e dado o nível de engajamento que o SMS oferece, tem grande potencial em levar consumidores a utilizar a web móvel, seja dentro de lojas ou online. A audiência dos textos é grande e segue crescendo. E projetado pela eMarketer que o crescimento do mercado global de anúncios via SMS deva atingir cerca de US$ 12 bilhões em 2011, um grande salto com relação aos US$ 1,5 bilhões verificados em 2006.

O SMS certamente não está morrendo como ferramenta de comunicação para negócios. Enquanto a comunicação C2C via SMS pode estar declinando, o SMS B2C segue sendo vital e com curva de crescimento ascendente.

O imediatismo proporcionado pelo SMS não tem paralelos hoje em dia por nenhum canal de marketing. É um funil, onde os comerciantes começaram com uma interação de texto, otimizando suas mensagens para direcionar o tráfego incluindo um link para uma mídia rica, vídeo ou outro material de marketing personalizado, tudo com apenas um clique através do SMS. As Inovações permitem que hoje você envie um link para um site móvel carregado com gráficos, imagens e formas através de um SMS.

As taxas de resposta que os comerciantes experimentam com campanhas de texto são definitivamente atrativas. Isto porque a forma como os consumidores utilizam a web móvel é bem diferente da maneira que utilizam seus desktops. Para ganhar força móvel real, os vendedores tem a opção de utilizar uma combinação de ?link push? via tecnologia de textos móveis para incorpora monitoramento com relatórios para criar dados de assinantes e desenvolver uma real experiência de engajamento pessoal para cada cliente.

A revolução móvel continuará a ganhar força nos próximos anos, e certamente o mercado móvel representa uma enorme oportunidade para se estender o alcance da marca, sua percepção e seu ROI. As mensagens de texto combinada com esta inovação do envio de links é uma grande forma para marcas começaram em mercados móveis, especialmente para ser usado em promoções. É mais barato e mais rápido construir um aplicativo móvel ou um site móvel, e o engajamento dos consumidores pode ser medido instantaneamente. O processo completo de criação de campanhas com múltiplos alvos, multifacetadas, rastreáveis e manejáveis poderá ser feito inteiramente por dentro de sua interface.





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