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10 maneiras de preparar seu e-commerce para as vendas de final de ano

Tema: Natal no E-commerce

14/10/2011

Fonte: MKTon

Com o último trimestre do ano começando, já é hora de todo varejista começar a pensar em como aproveitar ao máximo o aumento de vendas que essa época sempre traz.  A seguir, listamos dez estratégias especialmente adaptadas para o varejo no e-commerce, que irão ajudar a divulgar melhor sua loja virtual e aumentar suas vendas de final de ano:

1. Diversifique! Atualize seu portfólio de canais de e-commerce para que seus produtos alcancem a maior audiência possível. Se você só estiver presente em um ou dois ambientes, então você deve se certificar que vai duplicar ou triplicar isso nos próximos meses para que você não perca a oportunidade de vender seus produtos.

2. Pense globalmente. Não limite suas vendas a consumidores próximos geograficamente a você, se uma boa porcentagem dos consumidores dos seus produtos também está presente fora do seu bairro, da sua cidade, estado e mesmo fora do país. Pense em logísticas de promoções que atinjam o maior número de clientes possível e esteja pronto para atendê-lo onde quer que ele esteja!

3. Nesta época do ano, as lojas físicas se enfeitam com artigos natalinos para chamar a atenção de quem passa e fortalecer o espírito natalino de todos. Faça o mesmo com sua loja virtual: Mude seu layout, insira novos banners com promoções. Chame a atenção do seu cliente e os inspire nessa época especial.

4. Mantenha-se atualizado em mecanismos de comparação de preços, já que muitos varejistas não estão fazendo isso no momento, o que significa que seria uma grande vantagem e uma grande fatia de mercado em potencial. Quem sai às compras no final do ano tem o hábito de pesquisar, comparar preços e pechinchar muito. O e-consumidor não é diferente, e com certeza vai comparar as ofertas antes de clicar e fechar a compra.

5. Mais é melhor! Esteja em tantos mecanismos quanto o possível, mas também se certifique que vai otimizar seus feeds de informação. Capriche na Newsletter de final de ano e deixe seus clientes sempre informados de suas promoções e vantagens.

6. Se você está presente no Google AdWords  tire vantagem dos testes avançados do Google, tais como as Redes de Display, que colocam seus anúncios em páginas de resultados e em sites mais direcionados ao seu público alvo. Para garantir que as buscas serão efetivas ao máximo, se você tiver um número X de produtos, você deve ter 5X de palavras-chave.

7. Faça uma loja no Facebook. Essa modalidade de comércio já ganhou seu próprio nome:F-Commerce. A integração da sua loja Magento com o Facebook é rápida e direta. Você levará seus produtos para onde seus clientes realmente estão.

8. Implemente o botão ?tweet, o ?curtir? e o ?+1? em sua home e também nas suas páginas de produtos antes dos feriados. Aproveite estes instrumentos sociais para publicar o seu negócio e aumentar sua visibilidade no mercado. Um único produto ?curtido? por um cliente pode se transformar em muitas visualizações da sua página, o que trará muitas chances de conversão em vendas.

9. Tire vantagem da publicidade de e-commerce do Facebook através da criação de uma Fan Page. Personalize sua página com promoções, crie um layout bacana e funcional, e comece já a recrutar fãs!

10. Preste atenção às plataformas móveis. Seu e-commerce deve ser amigável a dispositivos móveis em níveis de informação e de transação. A quantidade de acessos à internet a partir de dispositivos móveis tem aumentado aceleradamente no Brasil, mas a quantidade de sites adaptados a eles ainda é minúscula. Aproveite esse ponto quando a sua concorrência nem o considera ainda.

Não fique de fora dos altos lucros que as festividades de fim de ano podem gerar para sua loja virtual. Aproveita as dicas e transforme seu e-commerce em uma poderosa máquina de vendas. A receita é simples: Atraia clientes, esteja preparado para a demanda e boas festas!





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