A melhor Plataforma
E-commerce do Brasil
71 3165-4080
Crie sua loja virtual

Prepare-se para o Natal

Tema: Ecommerce no Natal

11/10/2012

Fonte: enext

As preparações para o natal não são exclusivas para as lojas físicas. Assim como os shoppings fazem preparações e campanhas de natal com lojas abertas até mais tarde e cupons de presentes, os sites de e-commerce também devem se preparar, otimizando suas operações e intensificando as campanhas de marketing para aumentar significativamente seu faturamento.

* Layout de produtos

- O layout no natal deve beneficiar produtos que tem grande demanda, produtos que tenham grande margem e produtos com estoque compatível com a demanda no natal.
- A página do produto é importante para uma infinidade de razões, apresentando as informações importantes para o processo de decisão de compra. Nesta página pode haver sugestões de outros produtos visitados e até uma compra casada. Torne a página interativa, incluindo avaliações de produtos, comentários e botões de compartilhamento em redes sociais.

* Logística

- Negocie com seu fornecedor uma maior demanda para natal, não prejudicando os prazos de entrega.
- É aconselhável procurar outras empresas de logística para garantir que seu cliente receba seu produto a tempo do natal.
- O desenvolvimento de uma embalagem diferenciada para o natal pode surpreender positivamente seu cliente.
- Oferecer a opção de embalagem para presente e possibilidade de incluir cartão de natal.

* Atendimento e pós venda

- O SAC deve estar preparado para atender a alta demanda no natal. A empresa deve ter capacidade de atender solicitações antes e depois da data. O numero de chamados posteriores ao natal tendem a ser maiores que o anteriores.
- Apesar da alta demanda do natal o SAC deve manter a qualidade e não decepcionar o cliente no pós venda. Gerando valor para o cliente e incentivando uma próxima compra.

* Campanhas

- Seus clientes devem saber que seu e-commerce já está preparado para o natal. Utilize meios de comunicação como e-mail e redes sociais para informar que a temporada de natal já começou.
- Utilize o e-mail marketing para divulgar uma oferta de natal atraente.

Com o crescimento das vendas no período do natal, seu site deve estar preparado para atender bem os clientes e aumentar significativamente seu faturamento. Esse post cita alguns pontos que devemos estar atentos para desenvolver qualquer tipo de oferta. É claro que não explica todas as possíveis maneiras de melhorar seu desempenho, mas esses itens são fundamentais para o sucesso do seu negócio.





Veja também

Google+