A melhor Plataforma
E-commerce do Brasil
71 3165-4080
Crie sua loja virtual

Uma análise do Carnaval para E-commerce e o Turismo

Tema: E-commerce

21/02/2014

Fonte: PR Newswire

Um dos períodos de maior aquecimento no setor de turismo do país, o feriado de carnaval recebe grande parte dos investimentos em marketing e propaganda durante o ano. De acordo com pesquisa realizada pela fundação Getúlio Vargas e pelo Ministério do Turismo, um terço na população nacional aproveita a data para viajar, e estas estimativas aumentam a cada ano.

O estudo aponta que quem procura por capitais com festas típicas como Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador, geralmente não contrata pacotes de viagem. Este tipo de turismo "individual", apesar de colaborar para a movimentação econômica do setor, não é o que realmente aquece o mercado na data.

A parcela de bons negócios no turismo carnavalesco se dá principalmente pelas famílias que optam por pacotes fechados em lugares mais tranquilos. De acordo com dados divulgados pela Associação Brasileira de Agências de Viagem 80% dos pacotes comercializados no período do feriado carnavalesco se dá para estes destinos.

Estes pacotes são usualmente adquiridos através da internet, pelos e-commerces especializados em hotelaria e turismo. Eles oferecem ferramentas facilitadoras aos usuários, como a organização de gastos, horários, possíveis reservas além de outros serviços que existiam apenas em agências físicas.

Carolina Longhini, Especialista de Mercado Brasileiro do site http://codigosdesconto.com.br afirma que além da praticidade adquirida pela internet, a possibilidade de preços mais em conta e vantagens especiais são alguns dos fatores que explicam o crescimento de compras de pacotes online. Que além de garantir destinos tranquilos, também atentam-se aos foliões e dão uma atenção especial a quem não quer viajar por conta própria.

Destinos

Segundo a Associação Brasileira de Agências de Viagens os destinos mais procurados no carnaval estão pontos do nordeste como Fortaleza (CE), João Pessoa (PB), Chapada Diamantina e Porto Seguro (BA), seguidos pelo sul e sudeste.

Mercado em 2014

Apesar do índice de procura por pacotes turísticos via e-commerce crescerem significantemente para o período pré-carnaval, este ano existe ainda outros grandes desafios que movimentarão ainda mais este setor, entre eles a Copa do Mundo.

De acordo com especialistas do CódigosDesconto é possível equilibrar o crescimento com o aumento do poder de compra do consumidor, além da popularização e aceitação da internet como meio de comércio pelos consumidores.





Veja também

Google+