A melhor Plataforma
E-commerce do Brasil
71 3165-4080
Crie sua loja virtual

3 ações para estreitar o relacionamento com o cliente

Tema: E-commerce

07/07/2014

Fonte: E-commerce News

Algumas lojas consideram que o contato com os clientes termina após a compra. Essa ideia errônea acaba colocando em risco as chances de fidelização do público.

Uma loja virtual que almeja o sucesso precisa ir além da venda. Por isso, é fundamental criar um relacionamento com os seus clientes, interagindo de forma relevante, aproveitando todas as oportunidades.

Veja algumas ações para trazer bons resultados e se aproximar do seu público:

E-mail marketing: Crie listas personalizadas com os contatos que são potenciais para determinada ação (datas comemorativas, promoções, lançamento de produtos, etc) e apresente a estes mensagens personalizadas, integrando com as mídias sociais.

Social media: Crie mensagens relevantes, que impactem o público-alvo, motivando o compartilhamento e a atração de novos consumidores. Pode-se apresentar, também, dicas e sugestões relacionadas à campanha realizada;

Concursos: Esse é o tipo de ação que envolverá o público com a sua marca e, ainda, o estimulará a promovê-la. Nesse caso, é imprescindível ter um regulamento e ser transparente nas informações, evitando qualquer tipo de dúvida. Além disso, lembre-se concursos sugerem prêmios aos participantes.

Essas são apenas algumas formas que você poderá utilizar para fortalecer o relacionamento com o seu público e aumentar o reconhecimento de sua marca. Utilize esse tipo de ação em todos os seus canais, de forma integrada, isso facilitará o acesso do cliente.






Veja também

Google+