A melhor Plataforma
E-commerce do Brasil
71 3165-4080
Crie sua loja virtual

Como o Big Data pode transformar o seu e-commerce?

Tema: E-commerce

18/09/2014

Fonte: E-commerce News

"Dados é o novo petróleo?". A informação se tornou algo tão valioso no universo virtual que é capaz de tornar uma empresa um verdadeiro sucesso, simplesmente a partir do conhecimento de seu público alvo.

Diante dessa realidade, o Big Data surge como uma ótima solução para auxiliar na coleta e no armazenamento desse grande volume de dados e direcionar a operação de forma mais eficiente, objetiva e rentável. Sendo alguns dos benefícios:

- Conhecer melhor os clientes;
- Oferecer novidades com base em análise de tendências;
- Enviar recomendações personalizadas;
- Identificar o comportamento do cliente para abordá-lo no momento certo;
- Conceder a melhor experiência de compra, com a personalização do atendimento.

Nesse sentido, entre os principais dados a gerenciar estão o volume de compra, o ticket médio, a sazonalidade de produtos e os padrões de comportamento do cliente. Mas, por onde começar?

Algumas ferramentas de análise estão disponíveis gratuitamente, como o Google Analytics que registra as informações de navegação do consumidor. É válido iniciar esse armazenamento de dados, mesmo que de forma simples no começo. A questão não é que você está coletando grandes quantidades de dados, mas sim o que você fará com tais informações.

Informação é poder! Por isso, considere as vantagens do Big Data na busca de soluções para o tratamento e a análise dos dados dos consumidores. O destaque diante da concorrência será maior e mais preciso para a tomada das decisões estratégicas, aumentando as possibilidades de sucesso do seu negócio.





Veja também

Google+