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Como aumentar a captura de e-mails dez vezes mais

Tema: E-commerce

06/11/2014

Fonte: E-commerce News

Quem já trabalha com e-commerce sabe que uma das formas mais efetivas em gerar vendas é através do e-mail marketing. Entretanto, muitos acabam não executando esta ação pois não possui uma base de e-mails, ou não sabe como capturar endereços eletrônicos de pessoas interessadas.

A maioria das pessoas que tentam ampliar sua base de e-mails, acredita que apenas disponibilizando um formulário o cliente irá se cadastrar por livre e espontânea vontade. Além disso, muitas vezes acaba se guiando no modelo dos grandes varejistas online e dispara e-mails diversas vezes ao dia(!!!), sem a menor segmentação e curadoria de conteúdo, simplesmente ?jogando goela abaixo? os produtos em promoção.

Acontece que, infelizmente, é muito raro alguém deixar um e-mail no cadastro da newsletter sem ganhar algo em troca. Num geral, a maioria das pessoas que deixam seu endereço no espaço do cadastro fazem isso porque em troca recebem algum brinde, ou um e-book, uma amostra grátis de um serviço ou então um cupom de desconto.

Depois que você conseguiu capturar o e-mail para sua lista, o recomendável que é que você não envie e-mails genéricos. Dependendo da frequência e do conteúdo, é capaz que o número de descadastramentos seja maior que o de cadastros efetuados. A sugestão fica em aliar a venda do produto com conteúdos interessantes para o público, como dicas relacionadas à mercadoria que está em destaque no e-mail.






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