A melhor Plataforma
E-commerce do Brasil
71 3165-4080
Crie sua loja virtual

Trabalhar com produtos importados é uma boa opção?

Tema: E-commerce

16/07/2014

Fonte: E-commerce News

Decisão difícil não é mesmo? Os produtos importados tem ganhado muito espaço no comércio digital devido a facilidade de compra de produtos com baixo custo, lucro de quase 100% e a facilidade de venda, devido ao preço acessível para todos os clientes. Os comerciantes tem visto nisso tudo uma grande chance de alavancar as vendas e conquistar cada vez mais clientes.

Mas se é tão bom, porque muitos sites acabam "quebrando"? Simplesmente porque estes produtos costumam demorar em média 45 dias úteis para chegar às mãos do seu cliente, isso quando não ocorrem atrasos, ou extravios.

A grande maioria não tem o hábito de ler as regras do site e os prazos estabelecidos, o que acaba gerando um grande desgaste entre a empresa e o cliente, uma vez, que ele sempre vai reclamar da demora na entrega, e se o produto der defeito, ou for taxado pela receita Federal aí a situação fica ainda pior não é verdade?

Vender produtos importados pode ser uma ótima ideia, desde que você mantenha todas as informações sobre o processo de importação disponíveis e seja transparente com o seu cliente.

Veja algumas dicas que pode ajudar a minimizar possíveis problemas ao trabalhar com produtos importados:

- Identifique seu público alvo, pois, este é o primeiro passo para escolher os seu produtos.

- Procure saber se seu fornecedor é de confiança, tente obter referências, ver comentários etc.

- Faça um teste antes de iniciar suas vendas com produtos importados, peça um para você e veja quanto demora para chegar, se o produto é realmente de qualidade.

- Sempre utilize o seguro de envios, assim não terá grandes problemas se ocorrer extravios.

- Deixe as informações claras para o cliente, procure sempre manter um contato, ter um chat no site ajuda muito.

- Sempre disponibilize um código de rastreio para seu cliente, assim ele poderá acompanhar a entrega da encomenda e sempre reforce a informação de prazo da entrega.

- Se o cliente reclamar de produto com defeito, sempre se coloque a disposição para resolver o problema, peça para que ele e envie o produto para troca ou devolução do dinheiro. Acredite um cliente bem atendido sempre volta!

Os produtos importados podem lhe dar um bom retorno, tratando seu cliente com a devida atenção que ele merece. Não importa se seu produto é importado ou nacional, desde que as informações estejam bem claras a respeito das características do produto, procedência, garantia e o prazo de entrega.





Veja também

Google+