A melhor Plataforma
E-commerce do Brasil
71 3165-4080
Crie sua loja virtual

A vez do e-commerce nos dispositivos móveis

Tema: E-commerce

28/2/2015

Fonte: Administradores.com

A mudança de hábito do consumidor brasileiro e mundial com a utilização cada vez maior de dispositivos móveis no seu dia a dia tem alterado a forma de fazer negócio e como as pessoas vão às compras. Um bom termômetro que comprova essa premissa é o aumento do uso de smartphones e tablets nas compras on-line.

Sites de e-commerce em todo o mundo têm registrado crescimento de suas vendas via dispositivos móveis. Pesquisa realizada pela Dynatrace com os consumidores norte-americanos revelou essa tendência, principalmente, nas temporadas de compras como as datas especiais como Volta às Aulas, Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Pais, Dia das Crianças e no final de ano como as promoções Black Friday, Ciber Monday e Natal.

Estudo da Dynatrace, empresa especializada em soluções de gerenciamento de desempenho de aplicações, aponta para um aumento nas compras por dispositivos móveis em 2014 - que deverá se repetir em 2015, indicando que quase quatro entre dez proprietários de smartphones e tablets planejam fazer mais compras pelos dispositivos do que em lojas físicas, e um em cada quatro pretende usá-los mesmo quando estiverem nos corredores das lojas.

A pesquisa aponta o perfil dos usuários de dispositivos móveis e como pretendem fazer compras de final de ano. Dos 37% de todos os usuários móveis, 52% dos millennials (geração Y, de 18 a 34 anos), afirmam que vão fazer mais compras em seus dispositivos do que em lojas físicas; 56% dos proprietários de smartphones e tablets planejam usar dispositivos para pesquisar e comprar presentes.

Nesse cenário, os varejistas deverão estar mais atentos para a importância de investimentos na preparação, monitoramento e avaliação de seus sites de e-commerce. A demanda por desempenho dos aplicativos tende a crescer durante os períodos de picos de vendas ao longo de todo o ano de 2015, como Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Pais, Dia das Crianças e até na volta às aulas.

Essas datas poderão se constituir em ótimas oportunidades de vendas on-line, se o varejista se preparar para esses períodos, de tráfego intenso e tolerância zero por parte dos usuários. A solução: planejamento e investimentos em ferramentas de monitoramento de desempenho de aplicações para se manterem competitivos e permanecerem online, evitar quedas e lentidão, e manterem-se em atividade contínua.





Veja também

Google+