A melhor Plataforma
E-commerce do Brasil
71 3165-4080
Crie sua loja virtual

Melhores práticas para sustentar o crescimento do seu e-commerce

Tema: E-commerce

08/10/2015

Fonte: Mirago

As empresas de e-commerce que estão em crescimento enfrentam regularmente três desafios comuns que podem ser aliviados com os recursos adequados. Aqui está o que qualquer negócio novo no mundo online pode fazer para sustentar seu crescimento rápido:

Trabalhar no negócio, não apenas para ele:

Ter um negócio online é não parar nunca. Os clientes podem comprar online 24 horas durante 7 dias por semana. E eles esperam que o transporte rápido e o bom atendimento ao cliente sejam atendidos a qualquer hora. É difícil se manter com as demandas diárias de gestão de uma empresa. Mas você pode elaborar sua lista diária de afazeres e demandar o que for preciso para outros da equipe de profissionais. Ao permitir que um parceiro se concentre nos passos estratégicos, o empresário tem tempo para trabalhar no grande dia a dia das operações da empresa.

Encontrar um bom estrategista:

Um estrategista pode aconselhar sobre os funcionários, nova marca, determinados produtos que você pode desejar trabalhar e uma série de outras decisões que você enfrenta todos os dias. Enquanto você pode sentir confiante de que pode tomar todas essas decisões sozinho, ter um estrategista garante que melhores práticas sejam aprendidas por meio da experiência e uma segunda opinião.

Afastar-se da empresa para fazer um bom trabalho:

Trabalho duro demais pode afetar qualquer profissional, mas os empresários que trabalham constantemente para manter seus negócios à tona são especialmente vulneráveis. Suas operações vão começar a crescer, muitos dos processos vão mudar, etc. E isso significa que é necessário mais tempo para garantir que até mesmo a mais simples das tarefas seja cumprida.

Tire um tempo para colocar os sistemas no lugar, que permitem que você faça uma pausa. Torne mais fácil para si mesmo tirar um fim de semana de folga, desligue-se e centre a sua visão no negócio. Isso permite que você veja o seu negócio a partir de uma nova perspectiva e também ver como ele funciona sem você.





Veja também

Google+