A melhor Plataforma
E-commerce do Brasil
(11) 3136-0561

As Redes Sociais podem auxiliar a empresa em seu melhor posicionamento


Tema:
27 de abril de 2021
Fonte: e-commercebrasil

Não importa o tamanho da empresa, das microempresas às multinacionais, todas reconhecem a necessidade e importância de ter sua presença e um mínimo de investimento em mídias sociais.

Dessa forma, as redes sociais já se tornaram ferramentas indispensáveis na comunicação das empresas com seu público, além de serem eficazes na propagação da marca.

Brasil é 2º em ranking de países que passam mais tempo em redes sociais

A ComScore divulgou uma pesquisa que mostra que os brasileiros são os que mais gastam tempo nas redes sociais, em média 1h22m por dia. Isso as transforma em uma estratégia necessária para qualquer empresa que queira ter sua marca conhecida.

Além disso, segundo a MarketingSherpa, 95% dos jovens adultos americanos seguem marcas nas redes sociais e é válido ressaltar que o público brasileiro não foge dessa realidade.

Gestão de Mídias Sociais

O gerenciamento das redes sociais assegura uma boa estratégia por diversos canais de atendimento. O objetivo é a satisfação do cliente no atendimento, criação de conteúdo e a avaliação dos resultados dentro dos canais sociais da empresa.

No entanto, antes de iniciar qualquer trabalho nas mídias sociais, é preciso definir se isso será feito por um funcionário da empresa ou por terceirizados especialistas como, por exemplo, uma agência de marketing digital ou gestor de mídias sociais.

Como a gestão de redes sociais demanda conhecimento das plataformas e total empenho nas postagens e interações com o público, muitas empresas preferem terceirizar este trabalho. É importante destacar que o que contribui para o sucesso de uma estratégia de marketing nas redes sociais é a consistência e frequência nas postagens.

Redes Sociais: Quais são os benefícios para as empresas?

Os benefícios das redes sociais para as empresas são a consolidação da marca, aumento do tráfego e melhora na taxa de conversão. Outras vantagens são o investimento mais baixo de marketing, maior interação com o público e, consequentemente, maior feedback.

Ao marcar presença em diversas redes sociais, a empresa alcança, também, melhor posicionamento nos mecanismos de busca. Isso porque o engajamento gerado nas redes sociais, envia um sinal positivo para os algoritmos dos buscadores.

Ademais, ao trabalhar conteúdos que explorem o lado mais humanizado da empresa, se ganha o respeito do usuário, além de melhorar a imagem da marca. A forma como sua marca se posiciona nas redes pode dizer para seus clientes quem é você e qual é o propósito da sua empresa