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Comércio eletrônico fatura R$ 16 bi no primeiro semestre


Tema: Estatísticas
21 de setembro de 2014
Fonte: Terra

O Comércio eletrônico brasileiro registrou faturamento de R$ 16 bilhões no primeiro semestre de 2014, crescimento de 26% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo informações divulgadas nesta quarta-feira pela E-bit, empresa especializada em informações do comércio eletrônico.
Nos seis primeiros meses de 2014, o número de pedidos no setor chegou a 48,17 milhões, ante 35,54 milhões no mesmo período no ano passado. De acordo com o levantamento, o tíquete médio ficou em R$ 333,40.
Segundo a E-bit, um dos fatores responsáveis por esse crescimento nas vendas é a entrada de novos consumidores no varejo online, que, até junho, foi de 5,06 milhões. No total, 25,05 milhões de consumidores fizeram compras pela web no primeiro semestre.
Além disso, a Copa do Mundo ajudou a elevar o volume de vendas. Segundo o relatório, no período que antecedeu a competição, foi verificado um considerável aumento de vendas de aparelhos de TV e produtos correlatos ao evento, como camisas de time e bolas de futebol.
A categoria moda e acessórios manteve a liderança nas vendas do comércio eletrônico, com 18% do volume total de pedidos. Na sequência aparecem cosméticos, perfumaria e saúde, com 16%, eletrodomésticos, com 11%, livros e assinaturas, com 8%, e telefonia e informática, com 7% cada uma.
A previsão é que o setor feche 2014 com uma receita de R$ 35 bilhões, resultado que seria 21% superior ao obtido em 2013, alcançando 104 milhões de pedidos. ?Promoções, variedade de produtos, entrega em casa e com frete grátis, além do poder de decisão da compra pela pesquisa em diversas lojas virtuais e a mobilidade são alguns dos fatores que vêm contribuindo para que o consumidor feche a compra pela Internet?, afirmou, em nota, o diretor-executivo da E-bit, Pedro Guasti.