Se no passado as vendas de roupas online eram tímidas por conta da falta de confiança que clientes tinham com as plataformas, ou o medo de errar na escolha do tamanho das peças, agora, com o isolamento social, houve uma explosão nas compras online que impactou positivamente a maioria dos setores de e-commerce. Essa mudança significativa não aconteceu apenas no Brasil, mas, sim, no mundo todo. Mas será que depois de um ano do início da pandemia o cenário se mantém positivo para o setor de moda? A resposta é “sim”, como mostra a edição de abril do Relatório e-commerce […]
Em um ano com restrições devido à pandemia pelo COVID-19, as vendas online cresceram 41% no início de 2020 comparado ao ano de 2019. Enquanto o ano de 2020 fechou com crescimento acumulado de 73%. A pandemia consolidou vendas online e mudou os hábitos do consumidor brasileiro. Além do crescimento das vendas, houve um aumento significativo de clientes, visto que mais de 7 milhões de brasileiros fizeram sua primeira compra na internet no primeiro semestre de 2020, segundo pesquisa do Ebit/Nielsen. Também, foi constatado o aumento da frequência de compra e do valor gasto pelas pessoas na internet, colocando marketplaces […]
Não importa o tamanho da empresa, das microempresas às multinacionais, todas reconhecem a necessidade e importância de ter sua presença e um mínimo de investimento em mídias sociais. Dessa forma, as redes sociais já se tornaram ferramentas indispensáveis na comunicação das empresas com seu público, além de serem eficazes na propagação da marca. Brasil é 2º em ranking de países que passam mais tempo em redes sociais A ComScore divulgou uma pesquisa que mostra que os brasileiros são os que mais gastam tempo nas redes sociais, em média 1h22m por dia. Isso as transforma em uma estratégia necessária para qualquer […]
As empresas de e-commerce que estão em crescimento enfrentam regularmente três desafios comuns que podem ser aliviados com os recursos adequados. Aqui está o que qualquer negócio novo no mundo online pode fazer para sustentar seu crescimento rápido:Trabalhar no negócio, não apenas para ele:Ter um negócio online é não parar nunca. Os clientes podem comprar online 24 horas durante 7 dias por semana. E eles esperam que o transporte rápido e o bom atendimento ao cliente sejam atendidos a qualquer hora. É difícil se manter com as demandas diárias de gestão de uma empresa. Mas você pode elaborar sua lista […]
Segundo o E-Bit, referência em pesquisa sobre e-commerce nacional, o varejo online deve faturar R$ 43 mi em 2015. Ou seja, 20% a mais que no ano passado. Independente da crise, o consumidor atual busca ter comodidade, rapidez, redução de gastos e facilidade de escolha para realizar suas compras. Estes são os motivos do e-commerce estar em alta no momento, explica Jorge Bahia, sócio proprietário do Grupo Bahia, Kosio & Associados. De acordo com o especialista, o e-commerce é uma alternativa para crescer nesse momento. Por isso, o fato de termos em mãos a facilidade de montar um comércio sem […]